Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Bases de Dados
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Bases de Dados > Programas Comunitários e Convites  

Programas Comunitários e Convites

Enterprise Europe Network > Bases de Dados > Programas Comunitários e Convites
Bem-vindo à área de pesquisa de Programas Comunitários.

Caso pretenda consultar Programas referente a um tema específico, poderá seleccionar no menú abaixo o tema pretendido. Em alternativa, poderá visualizar os últimos cinco registos efectuados na listagem abaixo ou efectuar uma pesquisa geral no contexto de todos os Programas Comunitários, Medidas ou Convites. Para obter mais informações, solicite as mesmos através da área My Enterprise Europe Network ou contacte um membro da rede, indicando os programas em que está interessado.
Tema
Procurar
Sigla
Título
Destinatários
Âmbito
Link
Tema
EP
European ParliamentUtilize SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
Público em geral; Públicos-alvos específicos; jovens.
Prioridades Subsídios para parcerias de media e ações de media O PE pretende cofinanciar projetos multimédia nos domínios da televisão, rádio, imprensa online e escrita, destinados a fornecer aos cidadãos informações não partidárias e factuais sobre o PE e mostrar o impacto e a relevância da Acão do PE e da UE na vida das pessoas vida quotidiana. Será dada total liberdade editorial aos bolseiros, que deverão, por sua vez, garantir um debate imparcial, equilibrado e aberto. O alvo de tais projetos é o público em geral, ou públicos-alvo específicos definidos pelo PE no convite à apresentação de propostas. O alcance, o público e o impacto do projeto são critérios-chave para a concessão das subvenções. Todos os projetos deverão ser multimédia, traçando uma estratégia de distribuição online na aplicação. Tipos de ações: o PE pretende conceder subvenções para ações específicas (subvenções para ações de comunicação social). Subsídios de envolvimento O PE pretende cofinanciar ações destinadas a promover o papel do PE e os seus valores democráticos e apoiar o envolvimento democrático dos cidadãos, visando um público pré-definido através de canais de envolvimento específicos, como organizações da sociedade civil, partes interessadas públicas e privadas que promovem a representação e participação dos cidadãos na vida democrática europeia. Essas organizações podem visar especificamente os grupos-alvo da juventude através de eventos específicos (eventos europeus da juventude) e podem trabalhar em colaboração com voluntários que apoiam as atividades de comunicação do PE, em particular a comunidade "together.eu". O PE também procura promover o seu papel e os valores democráticos apresentados durante eventos e campanhas específicas inseridas no calendário legislativo (como o prémio Sakharov pela liberdade de pensamento, o Lux Film Prize pela diversidade cultural, etc.). Tipo de ações: o PE pretende conceder subvenções para ações específicas (subvenções de ação). Subsídios de apoio ao European Youth Event (EYE2021) em Estrasburgo O PE pretende atribuir subvenções de apoio a atividades culturais organizadas no contexto do European Youth Event organizado pelo Parlamento Europeu, que deverá ter lugar nos dias 8 e 9 de outubro de 2021 em Estrasburgo. Tipos de ações: o PE pretende conceder subvenções para ações específicas (subvenções de ação)
European ParliamentComunicação
HORIZON
Horizon Europe | Horizonte Europa (2021-2027)Utilize SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
Podem participar pessoas coletivas da UE e de países associados.Página do programa no portal EuropaInovação e Investigação
CEF
Connecting Europe Facility (CEF) | Mecanismo Interligar a Europa (MIE) Utilize SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
O Mecanismo Interligar a Europa visa acelerar os investimentos no domínio das redes transeuropeias e mobilizar os financiamentos provenientes dos setores público e privado.
REGULAMENTO (UE) N.o 1316/2013 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 11 de dezembro de 2013 que cria o Mecanismo Interligar a Europa, altera o Regulamento (UE) n.o 913/2010 e revoga os Regulamentos (CE) n.o 680/2007 e (CE) n.o 67/2010
Página do programa no Portal EuropaTransportes, Telecomunicações e Energia
EMFAF
European Maritime, Fisheries and Aquaculture Fund (EMFAF) | Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura Utilize SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
O programa apoiará projetos inovadores que contribuam para a utilização e a gestão sustentáveis dos recursos aquáticos e marítimos.
Regulamento (UE) 2021/1139 do Parlamento Europeu e do Conselho
Página do programa no Portal EuropaMar e Pescas
InnovFund
InnovFund | Fundo de Inovação 2021-2030Utilize SHIFT+ENTER para abrir o menu (nova janela)
O programa irá apoiar projetos que demonstrem tecnologias, processos ou produtos altamente inovadores, suficientemente maduros e com um potencial significativo de redução das emissões de gases com efeito de estufa.
REGULAMENTO DELEGADO (UE) 2019/856 DA COMISSÃO de 26 de fevereiro de 2019 que complementa a Diretiva 2003/87/CE do Parlamento Europeu e do Conselho no que respeita ao funcionamento do Fundo de Inovação
Página do programa no Portal EuropaInovação
1 - 5 Next

Caso pretenda, pode utilizar o seguinte Formulário para pesquisar no Arquivo geral de Programas Comunitários:

Localizar documentos com...

Limitar a procura...

Apenas o(s) âmbito(s):

Seleccione a partir dos seguintes filtros:

Em que a Propriedade...
Melhorar as suas pesquisas com sugestões de pesquisa
Não estão disponíveis quaisquer resultados. Não foi especificada nenhuma consulta ou a consulta provém de pesquisa avançada (as Peças Web Federadas não suportam consultas de Pesquisa Avançada).
     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site