Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Bases de Dados
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Bases de Dados > Legislação Comunitária  

Legislação Comunitária

Enterprise Europe Network > Bases de Dados > Legislação Comunitária
Bem-vindo à área de pesquisa de Legislação Comunitária.

Caso pretenda consultar Legislação Comunitária referente a um tema específico, poderá seleccionar no menú abaixo a classificação pretendida. Em alternativa, poderá visualizar os últimos cinco registos efectuados na listagem abaixo ou efectuar uma pesquisa geral no contexto da Legislação Comunitária. Para obter os textos, indicando os pretendidos, solicite os mesmos através da área My Enterprise Europe Network, ou contacte um membro da rede.
Classificação
Procurar
Título
Série do J.O.
Número do J.O.
Data de Publicação
Classificação
Tipo de Diploma
Resumo
Produtos Biológicos | Regime de Importação de Países TerceirosNovo
L
266
17/10/2017AgriculturaRegulamento
Regulamento de Execução 2017/1862 da Comissão de 16 de outubro de 2017, que altera o regime de importação de produtos biológicos de países terceiros previsto no Regulamento n.o 1235/2008 refernte a esta matéria. Através da presente alteração prolonga-se a data-limite para a apresentação dos pedidos por parte dos organismos e autoridades de controlo.
Intercâmbio Automatizado de Dados DactiloscópicosNovo
L
266
17/10/2017Ciência, Informação, Educação e CulturaDecisão
Decisão de Execução 2017/1867 da Comissão de 12 de outubro de 2017, que, no âmbito do lançamento do intercâmbio automatizado de dados dactiloscópicos, determina que Portugal está habilitado a receber e a transmitir dados pessoais nos termos da Decisão 2008/615/JAI, a partir de 18 de outubro de 2017.
Norma Europeia Sobre Faturação EletrónicaNovo
L
266
17/10/2017FiscalidadeDecisão
Decisão de Execução 2017/1870 da Comissão de 16 de outubro de 2017, que publica a referência da norma europeia sobre faturação eletrónica «EN 16931-1:2017, Faturação eletrónica — Parte 1: Modelo de dados semântico dos elementos centrais de uma fatura eletrónica» e da lista de sintaxes com a referência «CEN/TS 16931-2:2017, Faturação eletrónica — Parte 2: Lista de sintaxes que cumprem a EN 16931-1».
Fiscalidade | Mecanismo de Resolução de Litígios em Matéria FiscalNovo
L
265
14/10/2017FiscalidadeDirectiva
Diretiva 2017/1852 da Comissão de 14 de outubro de 2017, que estabelece as regras relativas a um mecanismo de resolução de litígios entre Estados-Membros que resultem da interpretação e aplicação de acordos e convenções que preveem a eliminação da dupla tributação dos rendimentos e, se aplicável, do capital. Estabelece também os direitos e obrigações dos interessados quando surgem tais litígios. Os Estados-Membros devem proceder à transposição da presente Diretiva até 30 de junho de 2019.
Setor Financeiro | Requisitos Prudenciais / Equivalência com Legislação dos EUANovo
L
265
14/10/2017Política económica e monetária e livre circulação de capitaisDecisão
Decisão de Execução 2017/1857 da Comissão de 14 de outubro de 2017, referente ao reconhecimento da equivalência do enquadramento legal, de supervisão e de execução dos Estados Unidos da América no que respeita às transações de derivados supervisionadas pela Commodity Futures Trading Commission relativamente a determinados requisitos estabelecidos no Regulamento n.º 648/2012 relativo aos derivados do mercado de balcão, às contrapartes centrais e aos repositórios de transações.

 Caso pretenda poderá utilizar o seguinte formulário de Pesquisa:

Localizar documentos com...

Limite da Pesquisa:

Âmbito

Adicione restrições de propriedades...

Em que a Propriedade...
Melhorar as suas pesquisas com sugestões de pesquisa
Não estão disponíveis quaisquer resultados. Não foi especificada nenhuma consulta ou a consulta provém de pesquisa avançada (as Peças Web Federadas não suportam consultas de Pesquisa Avançada).
     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIMINHO – Associação Empresarial AIP – Associação Industrial Portuguesa ANI – Agência Nacional de Inovação CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P. UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site