Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Notícias
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Notícias  

Representação da Comissão Europeia associa-se ao programa SOL Green Capital da Câmara Municipal de Lisboa

 

A Representação da Comissão Europeia em Portugal saúda a apresentação da edição 2020 do programa SOL Green Capital, da Câmara Municipal de Lisboa e da consultora de inovação colaborativa Beta-i, dedicado a promover a procura de soluções na área do ambiente e sustentabilidade na capital portuguesa.

A Representação da Comissão associou-se a esta edição, este ano alinhada com a estratégia de Lisboa Capital Verde Europeia. Com duração de nove meses, o SOL Green Capital colocará 20 startups a trabalhar em conjunto as entidades parceiras, como a Comissão, no desenvolvimento de projetos-piloto adaptados às necessidades identificadas na cidade de Lisboa. As candidaturas foram abertas em novembro, através do smartopenlisboa.com/greencapital/, para startups com soluções já testadas ou em implementação na área da economia verde e economia circular.

No final do programa, em julho de 2021, os projetos serão apresentados ao ecossistema, sendo que os finalistas avançarão para o processo de implementação no contexto real com o apoio das entidades parceiras.

     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site