Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Notícias
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Notícias  

Portuguesa entre as mulheres mais inovadoras e influentes na Europa


As empresas pertencentes a mulheres estão em ascensão, com inovações que anunciam uma mudança encorajadora. Mas isso não significa que as mulheres empreendedoras não enfrentem obstáculos. Quando se trata de ganhar financiamento para uma start-up ou assumir posições de liderança no âmbito do VC, as mulheres ainda estão sub-representadas.

Apesar disso, muitos projetos liderados por mulheres estão a alcançar um sucesso significativo. As 50 mulheres mais influentes da Europa no setor das start-ups e VC - TOP 50 Europe's most influential Women in the Start-up and VC Space  - incluem quatro mulheres influentes do ecossistema do Conselho Europeu de Inovação (EIC) – e uma portuguesa, Cristina Fonseca.

Cristina Fonseca foi co-fundadora da Talkdesk - uma plataforma que permite a qualquer empresa criar um call center em 5 minutos apenas usando um navegador da web. A Talkdesk levantou mais de US$24 milhões nos últimos dois anos.

Cristina Fonseca também é a CEO da start-up Cleverly.ai. A empresa desenvolveu um assistente, baseado em Inteligência Artificial, de apoio ao cliente que é independente da linguagem utilizada, tendo o apoio do Conselho Europeu de Inovação (SME Instrument – Fase 2).

Assim, a Cleverly.ai recebe, através do IAPMEI, o serviço de apoio à inovação (Key Account Management) da EEN-PORTUGAL.

Cristina Fonseca é igualmente Venture Partner no maior fundo privado independente de VC de Portugal, a Indico Capital Partners, com foco no seed capital de Série A.

 

#EENCanHelp

     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site