Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Notícias
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Notícias  

Plano Juncker teve um impacto significativo em Portugal

 

 

O Plano de Investimento para a Europa, conhecido como Plano Juncker, desempenhou um papel fundamental na promoção do emprego e do crescimento na União Europeia (EU).

Mais de um milhão de empresas em fase de arranque e pequenas empresas deverão agora beneficiar de um melhor acesso ao financiamento. Cerca de 70 % dos investimentos que se prevê venham a ser mobilizados provêm de recursos privados, o que significa que o Plano Juncker também atingiu o seu objetivo de mobilizar o investimento privado. 

Quem recebeu financiamento?

Graças ao apoio do Plano Juncker, o BEI e a sua filial para o financiamento das pequenas empresas, o Fundo Europeu de Investimento (FEI), aprovaram financiamentos para cerca de 1200 operações e deverão proporcionar financiamento de risco a mais de um milhão de empresas em fase de arranque e PME, em diversos setores e nos 28 países da UE.

À data de outubro de 2019, os países onde os investimentos desencadeados pelo FEIE são mais elevados em proporção do PIB são a Grécia, a Estónia, Portugal, a Bulgária e a Polónia.

 

#EENCanHelp  

     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site