Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Notícias
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Notícias  

Orçamento da UE: adoção do orçamento de longo prazo para 2021-2027

 

A Comissão Europeia acolhe favoravelmente a decisão do Conselho de aprovar o próximo orçamento de longo prazo da UE para o período 2021-2027, que constitui a última etapa do processo de adoção. Com esta decisão, todas as condições estão agora preenchidas para que o próximo Quadro Financeiro Plurianual para 2021-2027 esteja em vigor a partir de 1 de janeiro de 2021. 

Consequentemente, 1,074 biliões de euros [a preços de 2018] serão disponibilizados aos beneficiários de financiamento da UE durante os próximos sete anos. Ao mesmo tempo, prossegue o trabalho no sentido de finalizar o NextGenerationEU, o instrumento temporário de recuperação criado para impulsionar a recuperação da Europa na sequência da crise do coronavírus. 

Depois de adotado, o pacote de um total de 1,8 biliões de euros [a preços de 2018] será o maior pacote alguma vez financiado pelo orçamento da UE. Com a capacidade combinada do orçamento de longo prazo e do NextGenerationEU, a UE apoiará os cidadãos, as empresas e as regiões que mais sofreram com a crise do coronavírus. O pacote contribuirá igualmente para reconstruir uma Europa pós-COVID-19, que será mais ecológica, digital, resiliente e mais bem preparada para os desafios atuais e futuros. 

A Comissão Europeia poderá começar a autorizar os fundos ao abrigo do próximo quadro financeiro plurianual a partir de 1 de janeiro de 2021, após a adoção da legislação setorial pertinente, bem como do orçamento anual para 2021 pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho. 

Mais informações no comunicado de imprensa e no documento com perguntas e respostas.


#EENCanHelp


     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site