Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Notícias
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Notícias  

Empresas portuguesas financiadas pelo Fast Track to Innovation

 

 

Os projetos em que participam as empresas portuguesas Sakthi Portugal, VisionWare e RTP vão receber cerca de 5,7 milhões de Euros de financiamento atribuído pelo instrumento Fast Track to Innovation (Processo Acelerado para a Inovação) do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia. Com o apoio destes fundos europeus, abrangendo também a aceleração das ideias dos projetos, serão financiadas atividades de inovação próximas do mercado.

A VisionWare coordena o projeto "SCENE", uma plataforma móvel aberta para aplicativos de cidades inteligentes na área da segurança (valor total do financiamento para o projeto: 2,2 milhões de euros).

A Sakthi Portugal participa no projeto "DigiMAT" que desenvolve soluções inteligentes para materiais digitais na indústria automóvel (valor total do financiamento para o projeto:  1,1 milhões de euros).

A RTP participa no projeto "ENHANCEplayer" que consiste numa ferramenta de inteligência artificial que melhora a qualidade do vídeo e limita o tráfego de internet vinculado ao streaming de vídeo (valor total do financiamento para o projeto: 2,4 milhões de euros).

O Fast Track to Innovation tem como objetivo apoiar projetos relativos a produtos, serviços, processos ou modelos de negócios radicalmente novos e inovadores e relativamente maduros que estão próximos do mercado. Disponibiliza até 3 milhões de euros a consórcios compostos por 3 a 5 parceiros, incluindo pequenas e médias empresas (PME), participantes industriais, centros de investigação, universidades, clusters, associações industriais, incubadoras, investidores e o setor público. Os participantes também têm acesso a serviços gratuitos de coaching e aceleração de negócios.

Próximas datas Cut-off:

23 outubro 2018  
21 fevereiro 2019  
23 maio 2019  
22 outubro 2019  
19 fevereiro 2020  
09 junho 2020  
27 outubro 2020 

Mais informação em:

http://ec.europa.eu/research/participants/portal/desktop/en/opportunities/h2020/topics/eic-fti-2018-2020.html

     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site