Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Notícias
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Notícias  

Empresa 3DWAYS lança projeto COVIDZERO.PT

 

A empresa 3DWays foi fundada em 2016 e, desde 2017, trabalha com a Enterprise Europe Network,  através do  parceiro AIP-CCI.

A 3DWAYS produz peças, moldes e protótipos em impressão 3D para mais de 25 setores de atividade, como a saúde, as indústrias automóvel e do lazer. Garante o controle remoto de 35 impressoras 3D e tem clientes nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Suíça.

 Com o apoio da AIP-CCI, no âmbito da Enterprise Europe Network, a 3DWays tem assegurado a sua visibilidade nos mercados internacionais, contactando com potenciais parceiros, através da sua participação em Brokerage Events, e respondendo às oportunidades de parceria e negócio divulgadas regularmente.

A empresa contou também com o apoio do IAPMEI, líder do consórcio EEN-PORTUGAL na prestação dos serviços de Enhancing Innovation Management Capacity cujo  principal objectivo  é o reforço da capacidade de gestão de inovação das PME com significativa inovação e potencial para a internacionalização. O serviço passa por uma avaliação aos processos de inovação da empresa tendo em vista desenvolver e implementar um plano de ação específico, a fim de melhorar a sua capacidade de gerir processos de inovação.

Com a sua  experiência em engenharia de produto e prototipagem rápida, bem como a quantidade enorme de ajuda que receberam  permitiu-lhes em apenas dois dias passar de uma ideia para entregar quase 2.000 viseiras diárias, num esforço conjunto da 3DWAYS e dos seus parceiros mais próximos, a médicos, bombeiros, polícias e militares por todo o país.


Francisco Tenente, CEO da empresa,  afirma que “é com enorme orgulho que numa altura de crise como a que passamos hoje, vejo empresas e particulares deste gigante país unir esforços e remar numa só direção!

No seu entendimento, para as empresas é só mais um desafio a ultrapassar, mais uma oportunidade de fazer a diferença e ajudar a tornar o mundo um pouco melhor e por isso espero sinceramente que muitas mais se juntem a este enorme barco porque juntos vamos sair desta crise ainda mais fortes!

Hoje, a 3DWAYS possui um novo projeto (http://www.covidzero.pt) e lança um desafio a todas as empresas. Francisco partilha os próximos passos deste projeto e lança um pedido de ajuda:

 o próximo passo neste projeto vai acontecer já nos próximos dois dias pois já temos um novo processo de fabrico pronto que irá aumentar a capacidade de produção daquelas viseiras para as dezenas de milhares de unidades por dia, fazendo assim face às necessidades do país!!! MAS PRECISAMOS DE AJUDA!!

Fornecimento de PET, Acrílico e Policarbonato (matéria-prima)

  1. Fornecimento de Elásticos (prender as viseiras)
  2. Fábricas de Corte Laser ou Corte com Cortantes (fabricar viseiras em massa)
  3. Logística de entrega das viseiras pelo país;

Falem connosco e juntos vamos mudar o mundo!"

 

Caso seja uma destas empresas poderá contactar a 3DWays  aqui: ft@3dways.pt | +351 916 959 405 | http://www.3dways.pt


     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site