Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Notícias
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Notícias  

Camboja: UE lança procedimento para suspender temporariamente as preferências comerciais

 

 

Cambodia

A UE iniciou o processo que poderá conduzir à suspensão temporária do acesso preferencial do Camboja ao mercado da UE, ao abrigo do regime de comércio «Tudo Menos Armas» (TMA). As preferências ao abrigo do TMA podem ser suprimidas se os países beneficiários não respeitarem os Direitos Humanos e os direitos laborais fundamentais.

O lançamento do procedimento de suspensão temporária não implica a supressão imediata das preferências pautais. Após doze meses, a Comissão concluirá o procedimento com uma decisão final sobre a eventual suspensão das preferências pautais.

Em 2018, as exportações de têxteis e calçado, produtos das indústrias alimentares, produtos hortícolas (arroz) e bicicletas representaram 97 % das exportações totais do Camboja para a UE. Das exportações totais, no valor de 4,9 mil milhões de EUR, cerca de 99 % eram elegíveis para beneficiar de direitos preferenciais ao abrigo da iniciativa TMA.

 

Mais informação:

Relações comerciais UE-Cambodja

 

#EENCanHelp #EEN-PORTUGAL​

     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site