VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV - TESTE em NOV2016
Enquanto empresário activo, de que modo assegura a vantagem competitiva e a continuidade a longo prazo da sua empresa? Satisfazendo as necessidades dos seus actuais clientes e conquistando novos clientes, desenvolvendo novos produtos e serviços e, sobretudo, gerando lucros. A responsabilidade social das empresas (RSE) pode ajudar a atingir todos estes objectivos.
A responsabilidade social das empresas (ou RSE) é uma designação que pode parecer complexa mas traduz, de facto, uma ideia relativamente simples. A Comissão Europeia adoptou como conceito de trabalho a seguinte definição de RSE: “A RSE é um conceito segundo o qual as empresas integram voluntariamente preocupações sociais e ambientais nas suas operações e na sua interacção com outras partes interessadas.
Acreditamos que a RSE se prende com o que as empresas podem fazer e não com o que têm de fazer. A RSE trata de oportunidades, não de obrigações ou de novas regras. Sintetizando, consiste em conferir um valor acrescentado à sua empresa, prestando mais atenção a alguns dos aspectos sociais e ambientais da sua actividade.
Muitas PME já implementam políticas neste domínio sem estarem familiarizadas com o conceito oficial de RSE ou divulgarem as suas acções.
Através da divulgação de exemplos de acções eficazes desenvolvidas por outras empresas, esperamos convencê-lo de que poderá obter importantes vantagens comerciais pelo facto de agir como empresário responsável.
Neste portal encontrará em breve documentação que o pode ajudar a melhorar a sua actuação enquanto empresário responsável, visite as nossas páginas PRODUTOS, BOAS PRÁTICAS, PROJECTOS e RECURSOS neste dominio.