O programa Erasmus para Jovens Empreendedores (Erasmus for Young Entrepreneurs) é financiado pela Comissão Europeia e tem como objetivo apoiar a troca de conhecimentos e ideias de negócio entre novos empreendedores e empreendedores experientes. A colaboração entre as partes pode ter lugar num período entre 1 a 6 meses e as despesas são parcialmente financiadas pela Comissão Europeia.

Da colaboração entre o novo empreendedor e o empreendedor experiente poderão resultar a identificação de novos mercados, novas formas de fazer negócios, o trabalho em rede e, possívelmente, parcerias a longo prazo abrangendo, por exemplo, empresas comuns, atividades de subcontratação e relações de contratante-fornecedor.

 

Quem pode participar?

+ Novos empreendedores que pretendam criar o seu próprio negócio ou que já o criaram nos últimos três anos

+ Empreendedores experientes que são proprietários ou gerem uma PME num dos países participantes no programa

 

Pontos de contacto locais

O principal interlocutor ao longo do programa Erasmus para Jovens Empreendedores será um dos pontos de contacto locais. Estas entidades são selecionadas pela Comissão Europeia e vão apoiá-lo(a) durante o período de intercâmbio: ajudá-lo-ão na candidatura, no estabelecimento de uma relação de sucesso com um empreendedor adequado entre outras questões.

 

Informação complementar:

Site do programa

Guia passo-a-passo     

Guia do Programa  

Candidaturas       

 

Se estiver interessado em participar, queira por favor contactar:

Luis Sousa Moniz

E-mail: EEN-Portugal@iapmei.pt

 

#EENCanHelp #EENPORTUGAL