Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Destaques
Enterprise Europe Network
My Enterprise Europe Network
Destaques
Notícias
Eventos
Informação Temática
Bases de Dados
Contactos
Newsletters
English
Enterprise Europe Network > Destaques  

Mission for Growth ao México e à Colômbia, 14-19 de Abril 2013

 

O Director-Geral das Empresas e Indústria da Comissão Europeia, Daniel Calleja Crespo, irá liderar a Missão Mission for Growth ao México e à Colômbia, que terá lugar de 14 a 19 de Abril de 2013.

O objectivo-chave desta Mission for Growth é sensibilizar os líderes políticos de ambos os países da importância de estreitar a cooperação com a União Europeia, como forma de gerar crescimento e emprego para os dois lados.

Daniel Calleja Crespo far-se-á acompanhar de empresários (cerca de 30) com forte interesse em desenvolver relações comerciais com os países em questão. A delegação empresarial irá iniciar-se com visita ao México, prosseguindo até à Colômbia a 17 de Abril.

Apesar dos detalhes práticos ainda não estarem finalizados e à semelhança da edição anterior (Mission for Growth, Maio 2012), esta Missão visa:

  • Promover as políticas comerciais europeias e desenvolver relações entre as empresas do México/ Colômbia e os países Europeus através de um programa para as empresas participantes, que irá incluir eventos de matchmaking, debates com agências de investimento, etc.
  •  Iniciar debates/ discussões com representantes de topo sobre a monitorização do Memoranda of Understanding assinado pelo Vice Presidente da Comissão Europeia Tajani durante a sua Mission for Growth, em Maio de 2012.

A presença de CEO e empreendedores interessados em cooperar com o México e a Colômbia na delegação será relevante para o sucesso das missões.

Esta Mission for Growth dá prioridade aos seguintes setores: economia verde, biotecnologia, tecnologias facilitadoras, minas, construção e turismo. 

A rede Enterprise Europe Network está a promover esta iniciativa junto do tecido empresarial e visando captar o interesse de empresas que desejem participar.

Registo de empresas: As empresas que tenham interesse em juntar-se à delegação empresarial, deverão preencher um formulário (ver anexo) e enviar, juntamente com o CV e uma foto do representante da empresa, para o nó da Rede portuguesa mais próxima: http://www.enterpriseeuropenetwork.pt/Paginas/contactos.aspx.

 Os critérios de elegibilidade para as empresas são:

  • Representantes de topo das empresas;
  • Empresas dinâmicas e inovadoras;
  • Forte experiência internacional e/ ou forte interesse nos mercados do México e da Colômbia.

Custos: A participação na Mission for Growth é gratuita. Contudo, os participantes terão de tratar e assumir as despesas da sua viagem e estadia.

     
IAPMEI - Parcerias para o Crescimento ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira AEP - Câmara de Comércio e Indústria AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro AIP – Associação Industrial Portuguesa
ANI – Agência Nacional de Inovação CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro INESC PORTO – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto LNEG - Laboratório Nacional de Energia e Geologia I.P.
Enterprise Europe Network UE - Comissão Europeia

EEN – PORTUGAL, 2015 – Todos os direitos reservados

Quem Somos | Fontes de Informação Europeia | Mapa do Site